O Primeiro Instituto Familiar de Práticas, Estudos e Propagação do Aikido em Sergipe

Giovani Souza - Yudansha Makoto (Shodan)


Formado em Licenciatura em Educação Física e amante das artes marciais, desde pequeno pratiquei diversas modalidades de lutas, mas em novembro de 2009 comecei a vivenciar o Aikido no Instituto Makoto, e desde então faço parte dessa maravilhosa família. 

Anos se passaram, e um sonho de infância foi realizado, de ser faixa preta. O desejo de aprender continua, ainda tenho a sede de um novato, pois entendo que “um Yudansha nada mais é que um faixa branca que não desistiu” (autor desconhecido).

Ser graduado é assumir grandes responsabilidades junto aos Senseis e demais praticantes, neste sentido que me coloco a disposição para ajudar a difundir os princípios do Aikido e do Instituto dentro e fora dos Dojos, pois compreendo que a prática do Aiki transcende os limites físicos de quatro paredes podendo ser usado em nosso cotidiano. 


Certificado de Shodan (1º Dan) nº 160682, comprovando que Giovani Souza é um Yudansha (Faixa-Preta) da AIKIKAI FOUNDATION, AIKIDO WORLD HEADQUARTERS(Hombu Dojo-Japão).