O Primeiro Instituto Familiar de Práticas, Estudos e Propagação do Aikido em Sergipe

Cristiano Prudente - Yudansha Makoto (Shodan)


Quando informo que pratico Aikido, logo surgem brincadeiras como “aikido aqui, aikido ali”, “a é aquela arte que as pessoas contam para poder atacar” entre outras. Com um breve sorriso no rosto convido o (a) mesmo (a) para realizar um treino e realmente conhecer o que é Aikido.

Comecei a ouvir essas brincadeiras em 2009, quando fui recebido pelo Instituto Makoto para realizar uma aula experimental e dessa aula não saí mais. 

Anos se passaram e o desejo de aprender mais, só continua a crescer, a união, o espírito sincero dos Senseis Josemar e Josnei, fazem com que o Aikido continue vivo e forte no coração de cada praticante.

Diferente das outras artes, jiu-jítsu, boxe, muay thay que já pratiquei, o Aikido fez com que eu me harmonizasse comigo mesmo, trouxe a tona essência de quem realmente sou (um homem de cento e tantos quilos)  de alma e coração leve.


Certificado de Shodan (1º Dan) nº 160679, comprovando que Cristiano Prudente é um Yudansha (Faixa-Preta) da AIKIKAI FOUNDATION, AIKIDO WORLD HEADQUARTERS(Hombu Dojo-Japão).