O Primeiro Instituto Familiar de Práticas, Estudos e Propagação do Aikido em Sergipe

Gabriel Teixeira - Yudansha Makoto (Shodan)


Sempre gostei das artes marciais e por meio de um praticante de Aikido e meu professor de basquete o Giovani, fui em busca de uma aula experimental. Dei início a pratica do Aikido no ano de 2011 onde já se vão 6 anos de pratica. A princípio eu achava que era apenas uma arte de defesa pessoal mas com o passar do tempo e com o ensinamento dos Senseis Josemar e Josnei e dos meus Senpais eu percebi que vai muito além de uma simples autodefesa.

Graças ao Aikido me tornei uma pessoa melhor, no meio do ”corre corre” diário, faço o possível para sempre comparecer aos treinos nem que seja uma vez por semana, pois aprendi que no momento que entrar no dojo e pisar no tatame, eu apago todo o pensamento externo e me concentro na aula, no meu kokyo e assim renovo toda a minha energia espiritual.

Essa interação de aprendizado, respeito, gratidão, troca de energia, autodefesa...faz do Aikido um estilo de vida que se depender de mim nunca irei deixar de praticar.


Certificado de Shodan (1º Dan) nº 176767, comprovando que Gabriel Teixeira é um Yudansha (Faixa-Preta) da AIKIKAI FOUNDATION, AIKIDO WORLD HEADQUARTERS(Hombu Dojo-Japão).